PLACEBO

quinta-feira, 14 de maio de 2009


Com um novo disco prestes a ser lançado (Battle For The Sun - 08/06/09), comecei a ouvir a banda por um acaso. Por um site de música, vi "Placebo lança novo single For what i's worth",e fui logo procura-la para ouvir. Eu adoro novidades. Não demorou pra viciar. Com o tempo fui procurando outras e gostei mesmo da banda.

É o tipo de música que eu escuto antes de ouvir, ou quando estou um pouco triste, acho que gostei porque é um rock alternativo bem diferente do que eu estou acostumada a ouvir.
Sinceramente, eu adoro o tom de voz do vocalista, é mais agudo, não é o tipo de voz que a gente ouve no rádio (Ok, tem gente que ouve Jota Quest hahaha).

As letras falam de sentimentos, drogas e a vida noturna de forma bastante ácida, verdadeira e nada politicamente correta. O que era esperado, pois o vocalista Brian Molko assumiu sua bissexualidade aos 14 anos, típico de pessoas que não se importam com o que os outros vão pensar delas. Esse é dos meus! xD
A banda é considerada "eurpéia", pois seus integrantes têm origens de diferentes países.
Alguns acham que se parece com The Cure, e por isso a confundem com uma banda gótica. Meu, vc sabe o que é gothic rock? hahahaha
Quem curte Smiths ou David Bowie deve curtir Placebo, mas esse não é meu caso. Desses, me identifico SÓ com Placebo. Bom, gosto não se discute.
Ouça "Every You And Every Me": minha sugestão.

Do novo CD, só consegui o link para duas músicas, o primeiro single mencionado acima e o outro que leva o nome do CD:
For What It's Worth & Battle For The Sun

Os clipes são um pouco amadores, por isso hoje não vou colocar nenhum. Se tiver curiosidade, é só procurar no Youtube!
Por hoje é só... beeijos

4 comentários ♥:

Vini Uup Down disse...

PLacebo é bom! mais acho que existe muita coisa melhoooor!

leilane disse...

aaa sim eu tb axo, mas eu pretendi escrever aqui sobre bandas que pouca gente conhece. Óbvio que eu queria escrever sobre o Metallica, mas... é clássico né sauiodhsiasu

Anônimo disse...

Conheço poco sobre Placebo, mas ja ouvi algumas musicas, eu gosto de musica alternativa, gostei do blog, se tiver bandas desconhecidas pelo mundo a fora, me mande hehe ;D
SOrte no blog. se deeer acessa o meu:http://aceiteourecuse.blogspot.com

Dayane Pereira disse...

a banda é ótima mesmo!
e a música recomendada é mesmo uma das melhores.. beeijos