We Are The Fallen

quinta-feira, 20 de agosto de 2009


We Are The Fallen: pra resumir, uma cópia falseta e descarada de Evanescence. SAUHUSASUAHUIA Essa é a opinião de muitos, mas querendo ou não já era de se esperar.
Banda formada pelos ex-integrantes do Evanescence, incluindo Ben Moody, guitarrista e compositor!
Eles escolheram como vocalista Carly Smithson, vencedora do American Idol. O mesmo tipo de voz da Amy Lee (só um pouquinho diferente), o mesmo visual, a mesma cara, o mesmo cabelo. Um Evanescence remontado. Pra mim, The Fallen soa como o primeiro álbum "Fallen" porém mais comercial. The Fallen, Fallen (Evanescence), The Fallen, Fallen. Coincidência demais?

Enfim, só fiquei sabendo da formação dessa banda pela comunidade do Evanescence, o tópico estava fervendo, e tenho certeza que não foi só comigo. (We are) The fallen e Carly têm ganhado muita atenção ultimamente devido à grande comparação com Ev. e Amy Lee, respectivamente.

O primeiro single lançado, disponível pra download no Myspace deles, é Bury Me Alive (DOWNLOAD aqui). Dizem que a letra da canção (escrita por Ben Moody), relata como ele se sente em relação à Amy Lee. Ela que se sentia "a mais mais" da banda, e acabou ficando sem seus companheiros e só ficou com o nome "Evanescence". Quero só ver o que virá em 2010... Bom, que seja, esse post não é sobre ela, é sobre o We Are The Fallen.

Eu escutei várias vezes a música. É claro que eu amei, se tratando de "uma outra versão" de Evanescence, eu como fã nº1 de Evanescence e grande apreciadora de músicas e bandas novas. Não tem como dizer que a banda é ruim, só achei que eles poderiam ter sido um pouco mais originais. Copiar é terrível. Incluvise quando Carly cantou "Bring Me To Life" e Going Under. Ficou HORRÍVEL. E não é porque não gosto dela, pelo contrário, ela tem talento :D SAHSAUSAHUASA Já pensou se ela começa a tocar piano nas apresentação também ? HAHAHA Eu me mato!

E você, o que acha disso?? Pura coincidência (era esperado e eles estão certos), ou falta de originalidade (podia ter feito algo "menos Evanescence)?

33 comentários ♥:

R.~ disse...

adorei teu blog, moça! hahaha, é um achado pra descobrir umas bandas e tals, tô te seguindo :*

Anônimo disse...

Acho que, se os integrantes são os mesmos, e até o compositor, era difícil o som ser diferente... Até porque muitos 'seguidores' do Evanescence curtiam todos os caras, e não só a vocalista... Então eles devem ter pensado que tinham público garantido sendo eles mesmos, sei lá. De qq forma, sempre vai ser estranho se dizer uma banda nova com um som que não é novo... Fazer o que se o nome antigo ficou com a vocalista metida, né? Haha... Lindo seu blog. Até!

Luiz disse...

Adorei teu blog vou me tornar seguidor! Parabéns! Tem tudo pra dar certo! Abrs Luiz

http://turismoextremosul.blogspot.com/

Antônio Augusto disse...

Legal, eu não sabia que já estavam plagiando o evanescence... rsrsrs

Paloma Peglow disse...

eu não entendo muito de musicas,eu apenas gosto..mas as vezes nem é copiar e sim poderia ser numa mente boa se expirar no que se gosta..hehe

Camila Carvalho disse...

nossa...
nem sabia q os ex- intregante do Evanescence tinham uma banda...
é meio imitação mesmo!
mas a voz dela nem chega aos pé da da amy lee!Ela não deveria nem tentar cantar as músicas da amy!!!

(te vi la no forum no orkut tá? vou te seguir)

yas (!) disse...

Hey muito show!
ameii *-*

SLEEPY disse...

Ahh não é ruim masss...um pouquinho de originalidade não faria mal...
E concordo: sou mais a voz da Amy Lee!!

Bjks

http://narcosazonal.blogspot.com/

Anônimo disse...

A banda é muito ruin, já tinha escutado antes mas nem de longe lembra o que eu curto, mas a idéia do blog em si é muito boa, vc ta de parabéns...tem comentarios sobre grandes bandas aki, NIRVANA abaixo é uma delas :) Primeira banda de rock q eu realmente parei pra escutar qdo era mlq...rs Beijo e parabéns!

kbritovb disse...

e a Amy Lee ?
ate moça num é tão ruim

Unknown disse...

Ei até foto parecendo 'evanescence' kkkk

EVANESCENcE É ÚNICO :D

Spertnez disse...

Será que poderiamos definir como um Evanescence mais experiente?
Tomara que dure mais dessa vez.

http://gustasou.blogspot.com/

Guttwein disse...

Não definiria isso como plagio e sim como um "continuismo". Afinal, foi-se a vocalista, mas os outros continuaram na banda... porque não tentar continuar?

Por exemplo, cito o AC/DC... pra mim, o melhor vocalista foi e sempre será o Bon Scoot, ele morreu, o AC/DC continua na pista e nem por isso deixo de gostar da banda : )

Unknown disse...

bom, eu sou louco por rock, tenho muita coisa de rock aqui em casa.

o seu blog é bom, mas tem uma coisa que eu preciso dizer, o seu template tem cores muito pesadas, algumas imagenspesadas que travam as veses na hora do carregamento da página.

desculpe,mas foi o que eu achei.

Nando! disse...

Caraca, naum conhecia a banda!Mas naum posso dizer q é cópia, já que eles já faziam parte da Banda e é mto comum continuarem o seu estilo! Mto bom o blog!

JACQ disse...

hahaha We Are The Fallen plagiadora assim enfraquece a amizade ela nem chega aos pes da vocalista de evanescence
VIVA ROCK ROLL
belo blog^^

Plínio disse...

opa
não conhecia essa banda ai não
vou procurar umas musicas pra ouvir qual é

Rafael Rocha disse...

Nossa. Não sabia que Ben Moody e cia. voltaram a atacar. Muito bom saber que eles tão de volta. São ótimos músicos.

Curti o som da banda também, mas tenho que concordar que essa versão de "Bring Me To Life" na voz dela ficou... "estranha", mas curti as batidas meio """"""""""""""industriais""""""""""""""" da bateria. hehehe

Aí, curti teu blog. Topa fazer uma parceria com o meu blog? Também falo de "róque paulera" lá 3douhgd3odhgod3hodhd3o

Bem, dá uma passadinha no meu blog (http://boraboracambeque.blogspot.com/), e dê uma olhada. Vou colar o teu banner, beleza?

Abraço. =)

B. disse...

Adorooo rock e gostei do blog :)

rock realmente é uma coisa da veia, ou você ama, ou você odeiaa!
hehe

se der visitaa meu blog:

http://pequenab.blogspot.com/

beiiijo!

Letícia disse...

eu já tinha ouvido falar que os integrantes do evanescence tinham montado essa banda the fallen mas não sabia que a cantora era uma mulher! realmente a voz dela não se compara com a da amy lee não que ela cante mal mas a voz da amy lee combina mais com essas músicas como bring me to life... achei a carly com um estilo meio parecido com o da kelly clarkson não sei se é só impressão minha! eu nem sou gótica mas adoro evanescence!!acho que a amy lee deveria fazer então carreira solo já que ela sempre foi a mais famosa no grupo não é verdade? concordo com outros comentários aqui não acho que eles estejam imitando o evanescence já que eles são ex integrantes mas também concordo que eles deveriam ser um pouco mais originais!! eu ouvi essa música Bury me alive e achei meio do tipo comercial, pop, sei lá... nossa tô escrevendo muito! hehe
eu só quero dizer mais uma coisa: seu blog tá demais!! adorei!!!

Ambrosius Vallin disse...

Existe uma música do Evanescence que foi regravada por Gregorian: My Imortal. Ficou ótima! Vale à pena ouvir essa música em tom gregoriano.

Unknown disse...

deveria ter mudado algo né,
até pensei que fosse o evanescense.

Lilian C. disse...

Primero, adorei seu blog pq eu amo musica, principalmente rock. E é meio q frustrada essa banda. Poo, se vao fazer algo, façam algo q nao tenha concorrencia. Beijos

┼† Sαh Łєαℓ †┼ disse...

Nossa que horror !
Amo Evanescence e acho que essa tal "The Fallen" não passa de mais uma bandinha sem criatividade.
Se fosse pra copiar algo da banda, ao menos não fosse tão descaradamente !
Evanescence é UNICO e essa tal Carly é ridicula e nem de longe deveria ser comparada a 'perfeita' Amy Lee !

UFO disse...

algo que incomoda bastante, O FANATISMO!!!. Normalmente as pessoas tendem a cometer um erro, o de esquecer que UMA BANDA e composta pelos seus integrantes e não somente um suporte ao vocalista. E claro que o We are the fall soa como Evanescence, mas soa como o evanescence ORIGINAL, algo que nem mesmo a banda da Amy Lee consegue mais fazer. Como podem ser acusados de falta de originalidade se 2 dos integrantes originais do Antigo Evanescence estão nesta banda nova (ou vocês queriam que eles fizessem o que??? Pagode???). Diga-se de passagem o Ben foi o principal compositor do Evanescence, a prova disto é que disco com musicas originias o evanescence só tem 2, o primeiro e Excelente The Fallen, que deu ao evanescence vários prêmios, e o outro disco sem o Ben, que tanto demorou pra ser gravado e quando saiu foi pra mim uma decepção, somente demonstrava uma banda com composições bem inferiores (me desculpem os fans(naticos) mas basta comparar os dois discos, a única coisa comum entre eles é uma voz, excelente concordo, mas dai já seria melhor ela fazer carreira solo. Quanto ao We are the Fall eu espero sinceramente que ele de continuidade ao que o evanescence (o original) vinha fazendo, pois atualmente o We are the fall é realmente uma banda e não apenas um bando de músicos de suporte de uma vocalista que deixou a fama subir a cabeça (ou vcs acham mesmo que todos largariam o evanescence e a Amy Lee sem um motivo plausível). Ahhhh tem também aquela teoria que a Ela resolveu tira-los da banda, mas sinceramente isso só piora a imagem de egocentrica que ela vem passando.

Anônimo disse...

ben quer transformar carly na nova amy lee

NessaLee disse...

Amy Lee sempre sera amy lee nao tera copia q chegara aos pes dela so acho que se eles querem ganhar os fans de evanescence eles teriam q parar de copiar e escrever as musicas novas nao copiar as musicas do album fallen --' essa musica Bury Me Alive q ele criou achei boa mesmo ... isso é coisa deles nao copiada aaa e tbm Amy Lee se achando a + e + oO dessa eu nao esperava ele falar isso --' mais fazer o q vamos ver o q vem esse ano! bom mesmo esse blog ^^

LuKs disse...

É isso aí!
O CD do WATF vazou semana passada e ja ouço desvairadamente até pifar o iPod. Não vou ficar esperando a "Amyleescence" fazer um álbum que preste (que acho q não vai acontecer mesmo).
Quando sair, compro "Tear the World Down" que, sendo cópia ou não, tem o que o Evanescence tinha de bom em "Fallen".
Carly Smithson canta MUITO e canta AO VIVO. Ja viram no Youtube?
E se ela resolver tocar piano ou harpa nos shows acho até bom. Assim largo Amy Lee e o que restou do "Evanescence" p/ lá de vez.

Anônimo disse...

BOM GOSTEI MUITOO DA BANDA E DA VOCALISTA +ELALEMBRAMUIIITO A AMY LEE REALMENTE E COPIA

Anônimo disse...

Amy Lee não ficou apenas com o nome "Evanescence"... Ela é e sempre foi a alma da banda e mesmo assim Terry Balsamo (substituto de Ben Moody) é um grande guitarrista e compositor. O segundo disco da banda "The Open Door" (2006), sem o Ben, é o melhor. "Fallen" é apenas um disco comercial e que rendeu muito dinheiro, por isso, Ben tentou recriar a fórmula que o Evanescence criou. Sem sucesso. We Are The Fallen é uma banda legal, as músicas são boas, porém, não chega perto do Evanescence! O terceiro disco do Evanescence vem esse ano e promete! O disco terá uma sonoridade mais eletrônica e experimental. Como a Amy disse, o Evanescence sempre se dispôs a ser original e evoluir musicalmente. O Ben, coitado, ainda tá em 2003... Ele está sem rumo.

Beah disse...

Fala serio essa coitada ta realizando o sonho dela neh hasuhaushauhsa

Meoo agora ele eh uma criança de fazer isso aff ¬¬
Nem da pra ver q ele naum superou neh fala serioo ... mais isso é bom ...ta divulgando mais ainda a Amy!!!

Alguem ai sabe me dizer o q a Amy disse sobre isso??? euu naum acho nada sobre isso na net!

Rodrigo disse...

Eita nóis! "Nada se cria, tudo se copia". Já tinha ouvido uma música deles mas nunca tinha visto a cara da banda. Acho que o Evanescense é bem o estereótipo de banda gótica com vocal feminino mas, de algum jeito, há espaço pra todos. Só que aí fica difícil admirar, pois geralmente direcionamos mais admiração pra quem é diferente, né? Por mais que a mina cante bem e os resto dos músicos sejam competentes.
Parabéns pelo post Lê :*

Unknown disse...

aff para copia e vai cria musicas originais u-u