GREEN DAY novo cd

sexta-feira, 22 de maio de 2009


Neste momento estou escutando as músicas da mais nova bolachinha do Green Day, que baixei ontem. Falando nisso, desculpa de novo, mas ontem não estava com cabeça pra escrever nada aqui!
Mas hoje eu quero muito falar desse novo álbum do Green Day. Punk Rock. Que u tanto amo. GD já virou um pop punk. Quem não conhece Green Day, American Idiot? Que seja. Tem gente que achava que não existia mais essa banda ;O Que horror! iushsidhsa
Quando fiquei sabendo do novo single "Know Your Enemy", fui correndo baixar. Vi o clipe na MTV; essa música é simplesmente e totalmente viciante! Aquele riff do começo, meudeussss!

Cara, o CD "21st Century Breakdown" tem 18 faixas! Isso mesmo! hehehehe
Ele tem uma introdução de 57 segundos meio tosca, não chegou na metade e eu já fui pro que eu chamo de música de verdade. Faixa 02, a que dá nome ao CD. É boa, mas não tanto quanto a 3(know your enemy). Ela não é empolgante, sabe. Boa, mas... sem comparações!
A faixa 4 Viva La Gloria começa com piano. O que é isso? Puts, não é um CD do Evanescence. É triste essa música. Cadê as guitarras? Eu te respondo: Vêm depois da bateria, depois de um minuto. Aí começa a de verdade. Ficou legal, mas acho que ainda não é exatamente do meu gosto.
Pulei pra próxima: Before The Lobotomy. Puts, essas músicas estão tão pra baixo! Um arpejo, o Billy cantando que nem a Amy Lee. O que é isso? De boua, eles podiam ter cortado a música antes do 1:45 que não faria diferença. Isso sim eu chamo de Green Day, mas está meio ska essa música! sdiuhiohsd Álbum estranho!
Eu já contei que eu não consigo ouvir uma música inteira? Eu sempre passo antes dela acabar.
Christian's Inferno: o começo lembra uma música do Linkin Park. Ela tem um "whoooa".
De novo a parte que parece com Linkin Park. É tão legal comentar faixa por faixa!
Afe, enjoei, essa música cansa. Só tem uma frase no refrão, que eles repetem umas 5xs! Próxima!
Nãaaao! Piano de novo? Não sei porque, quando essa música começou lembrei de "Imagine", do John Lennon. Mas não, essa é Last Night On Earth. Vc já ouviu Marjorie Estiano? Igualzinho! Blues... Hoje eu tô afim de comparar, sabe? dasiuhsdoihsd Ahhh não dá mais, tô quase dormindo. Vamos tentar outra.
East Jesus Nowhere: o começo eu já adorei. Parece que vicia como Know Your Enemy. Sem dúvidas, de todas que escutei essa é a melhor até agora; tem uma parte que lembra Simple Plan, mas é bem sutil. Que refrão legal! Ele emenda no resto da música de um jeito tão energizante! Essa é daquelas músicas que eu não paro de me balançar. O riff do começo de novo, lembra Fall Out Boy. Isso mesmo! Esta faixa tá me lembrando o FOB. Os backing vocals do Pete Wentz. Demais! Tudo bem, mas ainda tem várias!
Cheguei na 9. Peacemaker. Já escutou Fences do Paramore? Tá parecendo. A bateria agitadinha. Essa música é legal sim. Eu curti o "hey hey" no meio dela. Mas por essa já chega.
"Last Of The American Girls". Essa começa meio fraquinha. Mas eu percebi que ficaria legal. Ficou sim xD. Dei uma olhadinha na letra dela, muito boa =D Olha essa parte:
Ela é uma guerra sem fim
Como uma heroína da causa perdida
Como um furacão
No coração da devastação
Ela é um desastre natural
Ela é a última das garotas americanas

Faixa 11: Murder City. Bem boa essa. É bem a essência do Green Day. Do jeito que eu gosto. Só que nada demais.
Viva La gloria de novo? Tem uma diferença: a primeira é !viva la gloria! e essa é ?Viva la gloria?. esse pianinho... me lembra algo. Mas essa música é bem melhor do que a outra. Também é meio ska. Tem uns breaks muito feras! Boa para escutar num dia nevoso! (nevoso?!?) shsdiosduhsd
13-restless_heart_syndrome > Eu nãaao aguentooo mais os pianooos no começo das músicas. Pô, isso aqui não é um CD do Evanescence!É como Before The Lobotomy. Mesmo estilo. Não curti, eu quero punk rock, agitadooo!
14-horseshoes_and_handgrenades > isso é o que eu chamo de Green Day! ebaaaa! Começa com palavrão. É isso! Muito boa mesmo essa música.
15-the_static_age > essa eu juro que tá parecendo The All American Rejects. Alguém já ouviu Move Along? Puts não tem como não comparar! Também me lembra McFly essa.
16-21_guns > adooro músicas que começam com um violãozinho. Acho MARA! Essa tb é triste. Mas pelo menos tá combinando.
17-american_eulogy > os caras copiaram e colaram. Song of The Century nessa faixa. Depois que começa a música de verdade. Dispensável ¬¬
Finalmenteee a última: 18-see_the_light > No mesmo estilo de 21 gus. Tem melhores.

Ok, então, resumindo, pra mim, as faixas boas desse CD novo do Green Day são:
Know Your Enemy / East Jesus Nowhere / Last Of The American Girls / Murder City / Horseshoes And Handgrenades

Realmente, eu esperava mais desse CD. Que pena. Mas escutem, vocês podem achar demais as faixas que eu achei nada a ver xD
Ahhh OBS: a capa me lembra a capa de um CD do MCR!

6 comentários ♥:

Beto Uchôa disse...

Mano curto muito rock mas nao conheço muito o som desses caras, soh as mais famosas mesmo, sou mais dos classicos rock hauhauha.
Abraço

disse...

curto Green day também, não tanto quanto você, e tambe´m ainda não ouvi nada das músicas novas hauhau, adorei o blog :*

Ronaldo disse...

Green Day é bom demais

adorei seu blog, parabens

bjs
Ro
www.frasesmusicais.blogspot.com

Ingo disse...

Adoro Green day
Como eu torço pra eles vim fazer show aqui...
Só escute 2 musicas do cd, uma delas é a do clipe...
Eu gostei, achei bem cara deles ;)

http://celtasim-h.blogspot.com/

Anônimo disse...

Amo Green Day.
Acho que os caras são demais, e a maioria das músicas deles são boas.

http://stylelimitededition.blogspot.com/

Billy =) disse...

novo cd... tem uma boa dose d reigião neste cd hem??!! ñ sei dizer se estão pro lado ateu, ou contra a católica apenas, mas... olhem o clip da "East Jesus Nowhere"... eu gostei mto deste cd. bjo d língua pra todos... fui!!